Há algumas semanas, estudantes de arquitetura da Universidade Tecnológica de Dunwoody concluíram uma instalação de madeira dentro do Crystal Court no IDS de Minneapolis. Os estudantes participaram do processo de projeto e desenvolveram uma pequena "pista" de mini golfe através de uma metáfora estrutural do Spirit Lake Trail - uma rota americana conhecida agora como Hennepin Avenue - representando seu processo de transformação urbana através das diferentes camadas que conformam a estrutura de madeira.
Mias detalhes da instalação a seguir.
A estrutura busca inverter as percepções comuns da cidade ao mesmo tempo que expressa suas raízes na exploração de madeira. As camadas superiores representam a topografia menos perceptível - a geologia. As mais inferiores representam aquilo que é mais facilmente reconhecível: as ruas e limites de lotes.
O projeto fez parte de um evento anual de projeto de "pistas" de mini golfe patrocinado pelo AIA Minnesota, chamado Skyway Open, do qual participaram 15 escritórios e três grupos de estudantes. Na abertura do evento os estudantes de Dunwoody foram premiados com o primeiro lugar.
Equipe de projeto e construção: Patrick Anderson, Nick Conniff, John Dwyer, Randy Iverson, Adam Krause, John Nelson, John Tilbury, Kyle Vog